WordPress 4.9

WordPress 4.9 “Tipton”

WordPress 4.9, a mais recente versão da plataforma de gestão de conteúdo que mais cresce no mundo. Já está por dentro de todas as novidades?

Seus amigos merecem saber desse conteúdo?

O WordPress 4.9, assim como toda nova versão, trouxe alguns avanços visíveis e outros observados somente pelos desenvolvedores.

O time de desenvolvimento enxerga a plataforma em seu íntimo e revela significativos avanços que trazem mais consistência estrutural ao core.

Usuários que utilizam o painel administrativo do WP no dia-a-dia são mais sensíveis às percepções visuais na interface.

WordPress 4.9 - "Tipton"

WordPress 4.9 para Gestores

Personalizar sites em WordPress com a nova versão ficou ainda mais incrível.

A interface “Personalizar” trouxe avanços para melhorar o trabalho em equipe, evitar perda de trabalho, facilitar a visualização e troca de temas, além de melhorar a experiência do uso da interface de menus.

Novos widgets também foram adicionados, assim como a inclusão de melhorias de códigos e funcionalidades à estrutura existente.

Personalizar sites no WP 4.9 ficou ainda mais prático. Fiz uma análise mais detalhada sobre o assunto no artigo “Os avanços ao criar ou personalizar sites no WordPress 4.9“.

Widgets nesta nova versão também foram abordados e detalho os avanços e novidades implementadas.

WordPress 4.9 para Desenvolvedores

O core do WP e os temas padrões são sempre uma boa e confiável fonte de estudos.

Desenvolvedores precisam ir além dos códigos e observar as melhorias da interface. Afinal um dos nossos trabalhos é entregar uma interface de gestão para os gestores dos projetos digitais que estão envolvidos conosco.

Esta versão trouxe melhorias no mecanismo de Roles e Capabilities. Bem como uma nova abordagem estrutural (e visual), para quem edita códigos através do WP-Admin.

Como o painel “Personalizar” está em constante evolução, as APIs JS que o compõe ganharam significativas melhorias e avanços.

Leia WordPress 4.9 para Desenvolvedores e fique inteirado das novidades.

Conclusão

A plataforma de gestão de conteúdo mais utilizada da atualidade é atualizada com frequência.

Isso é muito para sua evolução, adição de novas tecnologias e melhorias da estrutura atual. No entanto, traz desafios de estudo e acompanhamento dos detalhes.

É importante acompanharmos cada evolução e considerarmos os avanços no desenvolvimentos dos novos projetos.

Quando o WordPress altera questões estruturais como classes, funções e variáveis mantém um retro-compatibilidade. Mas é importante avançarmos e adotarmos os novos recursos.

Isso garante uma maior consistência e longevidade das nossas aplicações; e traz maior segurança para garantirmos as atualizações do core, plugins e temas.

Você já está utilizando o WordPress 4.9 em seus projetos?

Tags: