Início » Segurança para WordPress » 12 ferramentas on-line para analisar a segurança do seu WordPress
Segurança para WordPress

12 ferramentas on-line para analisar a segurança do seu WordPress

Conheça 12 ferramentas on-line de segurança para você monitorar sua presença digital e se antecipar a possíveis danos e penalidades.
Escrito Por Leandro Vieira em julho de 2017 /2 min de leitura
Conteúdo escrito por humano

Para começar esse artigo, afirmo que é preciso ter um processo de segurança contínuo no seu site ou blog. Um dos pontos é verificar constantemente a possível existência de vulnerabilidades e malwares. Essa análise pode ser realizada através de plugins ou ferramentas on-line de segurança. Vou sugerir algumas a seguir.

Há muitas opções para analisar a vulnerabilidade de segurança do WordPress e elas se diferenciam pelo método aplicado para a análise e experiência de uso.

Considere conhecer e testar o uso das soluções disponíveis de forma contínua. Elas são grande aliadas para a proteção do seu negócio on-line.

As ferramentas on-line de segurança selecionadas

Abaixo listo 12 ferramentas on-line de segurança para você analisar vulnerabilidades e malwares no WP. Considerei somente ferramentas em que você não precisa criar uma conta, que o resultado fosse gratuito e exibido no momento da consulta.

Os tipos de análises são diversos, logo elas se complementam. Algumas não são direcionadas especificamente para a plataforma do WordPress, no entanto, analisam critérios de segurança comum para qualquer aplicação web.

Web Inspector Online Scan

Web Inspector Online Scan

Check WordPress site security

Check WordPress site security

Scanurl

Scanurl

URL Void

URL Void

Sucuri SiteCheck

Sucuri SiteCheck

UpGuard

UpGuard

WP Scans

WP Scans

AsafaWeb

AsafaWeb

Google Safe Browsing Site Status

Google Safe Browsing Site Status

WordPress Security Scanner

WordPress Security Scanner

VirusTotal

VirusTotal

WordPress Security Scan

Ferramentas on-line de segurança: WordPress Security Scan

Conclusão

Você deve evitar ser hackeado a todo custo. Uma vez que isso acontece, você terá muitos desafios pela frente. O primeiro será remover os códigos maliciosos injetados. Depois, é preciso analisar se foi penalizado e inserido em listas negras de serviços diversos.

Um dos serviços em que você pode ficar negativado é o Google, e isso não é nada bom, pois significa perder relevância no maior gerador de tráfego para a sua presença on-line. Vale lembrar que quem não é visto no Google, não é lembrado, não é mesmo?!

Você tem alguma outra sugestão de ferramenta? Compartilhe conosco.

Leandro Vieira

Uma das grandes referências de WordPress no Brasil, entusiasta e evangelista da plataforma. Fundador e CEO da Apiki, empresa especializada no desenvolvimento web com WordPress.
Qual nota você da para este artigo?
Ruim

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Excelente
Artigos Relacionados

  1. […] no primeiro momento. Será sentida após a publicação do projeto em produção e quando os malwares, ataques e códigos maliciosos começarem a […]
  2. […] no primeiro momento. Será sentida após a publicação do projeto em produção e quando os malwares, ataques e códigos maliciosos começarem a […]

Construa seu site WordPress sob medida com os maiores especialistas em WordPress da America Latina
Conheça a Apiki

Faça um comentário
Cadastre-se rápido

Fazer Login