O custo-benefício da CDN para as empresas

O custo benefício da CDN para sites grandes e pequenos é ótimo. A CDN reflete positivamente e diretamente em posicionamento orgânico, tráfego e conversão.

Custo benefício da CDN

Ao considerar a implementação de CDN, dois fatores são levados em conta: investimento e tecnologia. Na verdade, precisamos considerar o custo-benefício da CDN no seu projeto.

O investimento será relativo ao tamanho do seu projeto. Quanto maior o consumo, obviamente, maior o investimento.

No Brasil, temos empresas como a GoCache com uma CDN de última geração, com diferentes servidores no país e preços super competitivos.

Como a implementação de uma CDN garante melhoria de performance, economia de infraestrutura, menor latência e maior segurança, o custo-benefício é justificado.

A implementação técnica de uma CDN

Existem diversas opções de CDN. Boa parte delas tem algum facilitador para a plataforma WordPress.

Continuando com o exemplo da GoCache, ela tem um plugin WordPress que permite a implementação da CDN na plataforma até para usuários sem conhecimentos técnicos.

Logo, a implementação é rápida, simples e em minutos você já desfruta de todo o potencial de uma CDN.

Uma busca por CDN no diretório do WordPress.org retorna dezenas de plugins para os mais variados tipos e serviços de CDN em todo o mundo.

CDN e sua hospedagem para WordPress

custo-beneficio-da-cdn

Você não precisa trocar de serviço de hospedagem para implementar CDN no WordPress.

O uso mais comum de CDN está relacionada ao armazenamento de arquivos estáticos, como: imagens, CSS, JavaScript e similares.

Poucas oferecem o cacheamento de página e, através desse recurso, conseguimos ir além das entregas de arquivos geralmente utilizados por esse tipo de serviço.

A CDN além de armazenar, fará a distribuição para o usuário através do seu servidor com a localização mais próxima do ponto de acesso.

O serviço é uma camada extra ao seu servidor e reduz em média 60% da carga, o que diminui a carga em cima do provedor de hospedagem.

Com a redução do uso do servidor central e dos seus recursos, a economia chega a ser bem maior, tornando a CDN ainda mais atrativa.

O custo-benefício da CDN

Seja grande ou pequeno, ambos os sites terão uma redução no tempo de abertura de página de até 20 vezes.

Isso reflete positivamente e diretamente em posicionamento orgânico, tráfego e conversão.

O custo-benefício da CDN para seu projeto estará fortemente ligado a redução de custos com infraestrutura e ganhos no marketing digital e experiência do usuário.

GoCache - CDN de última geração

Tags: