Apiki lança iniciativa de segurança frente ao anúncio do Google sobre exigência de certificado digital SSL para o Chrome em 2017

0

A empresa Google anuncia que, a partir de janeiro de 2017, todos os sites que não possuírem certificado digital SSL – Secure Socket Layer – serão apresentados pelo Chrome como inseguros e a Empresa Especializada em WordPress – Apiki, lança iniciativa de segurança para incentivar o mercado a aumentar a segurança de sites em WordPress. A Apiki oferece condições especiais em um de seus produtos. O Apiki WP One Day SSL é um produto focado em implementar o certificado SSL em sites desenvolvidos em WordPress, garantindo que os mesmos ofereçam conexão HTTPS segura.

O Google Chrome emitirá um alerta de segurança para os usuários de sites com conexão HTTP. Sites que exijam senhas e números de cartões de crédito e que não possuam conexão segura HTTPS, o navegador exibirá o alerta de segurança na barra de endereços como “Não seguro” e irá chamar a atenção dos usuários para a possibilidade de que suas informações pessoais possam ser interceptadas ou roubadas durante a navegação, se essa não possuir certificado digital SSL.

Páginas seguras adotam o HTTPS como protocolo para assegurarem a integridade dos dados trafegados e, tratando-se de sites de compras e transações no ambiente online, a exigência é ainda maior. O Google espera adicionar o alerta de segurança também no modo anônimo e, futuramente, alertar para as questões de segurança todas as conexões HTTP que forem inseguras, independente do conteúdo oferecido por elas.

O Let’s Encrypt, projeto da Linux Foundation com o intuito de popularizar e difundir a utilização de criptografia na web facilitando a aquisição e a implementação de certificados SSL, é um certificado SSL gratuito. O certificado é implementado em todos os sites desenvolvidos pela empresa Apiki, para garantir a integridade dos dados trafegados em sites WordPress. O que significa que não é necessário comprar um certificado SSL, pois o Let’s Encrypt é confiável, seguro e gratuito. O One Day SSL faz a implementação de qualquer certificado digital da confiança do cliente, porque o importante é manter o site em WordPress íntegro e seguro para seus usuários.