Início » Segurança para WordPress » Conheça os melhores plugins de segurança para WordPress
Segurança para WordPress

Conheça os melhores plugins de segurança para WordPress

Existem diversos plugins de segurança para WordPress no mercado capazes de manter a integridade do seu WordPress, neste artigo listaremos os sete que acreditamos ser melhores e mais confiáveis.
junho de 2016 /4 min de leitura
Conteúdo escrito por humano
destaque-urls-no-wordpress

Existem vários plugins de segurança para WordPress disponíveis no mercado capazes de manter a integridade do seu site, neste artigo listamos os que acreditamos ser os mais confiáveis.

Os 7 melhores plugins de segurança para WordPress

Sucuri Securitysucuri-plugins-seguranca-wordpress

Este, sem dúvidas é um dos plugins de segurança para WordPress mais conhecidos atualmente. O WordPress Sucuri Security oferece ferramentas para monitoramento da integridade, detecção de malware e proteção de segurança do WordPress. A boa notícia é que existe uma versão gratuita (e mais simples) desse plugin.

Uma das vantagens mais notáveis desse plugin é que ele atua rastreando as atividades em seu site, ou seja, caso haja uma violação de segurança, você será capaz de descobrir o que aconteceu pelo registro de atividade.


iThemes Security 
iThemes-Security-plugins-seguranca-wordpress

Este é certamente um dos melhores plugins de segurança para WordPress que você pode encontrar. Sua interface tem uma ótima usabilidade, seu painel apresenta uma checklist do que requer atenção, facilitando a vida até mesmo de quem é novato no assunto.

All In One WordPress Security & Firewall-plugins-seguranca-wordpressAll In One WordPress Security & Firewall

A expressão “deixe que os robôs trabalhem por mim” faz todo o sentido no caso desse plugin. basta clicar ou agendar e você terá um backup do banco de dados do WordPress para enviá-lo por email, tudo com registro diretamente no email cadastrado. A análise de segurança dos recursos instalados no WordPress é apresentada em forma de escala de pontuação.

BruteProtectBruteProtect-plugins-seguranca-para-wordpress

Este plugin é perfeito para barrar o chamado ataque de força bruta, onde hackers usam bots que tentam em instantes várias combinações de login e senha. O BruteProtect trabalha identificando os bots, bloqueando para que não tenham acesso ao seu site e eliminando inúmeras tentativas de acesso pelo login.

Login Lockdown
O plugin Login Lockdown é também uma ótima optção para aumentar a segurança do seu site WordPress limitando o número de tentativas falhas de login.

Hide my WPHide my WP-plugins-seguranca-para-wordpress

Este plugin divide opiniões de especialistas, pelo que parece os criadores deste plugin não oferecem nenhuma ferramenta de segurança para WordPress, na verdade, como o próprio nome sugere, ele mascara toddas as informações que denotam que o site é WordPress, agindo como um disfarce. Sem saber que tipo de aplicação será invadida, o hacker acaba não conseguindo invadir. Simples, genial e muito bom. Mas, como tudo que é bom tem um preço, esse plugin não tem nenhuma versão gratuita.

Google AuthenticatorGoogle Authenticator-plugins-seguranca-para-wordpress

Até mesmo uma senha forte pode ser quebrada, todos os dias surgem novos métodos entre hackers para ter acesso ao seu site. A forma mais comum de evitar esse tipo de invasão (além da senha forte) é usar dois níveis de autenticação para fazer login. Com o Google Authenticator o formulário de login, além do usuário e senha, pedirá também um código. tornando quase impossível o acesso de um hacker.

WordFence-plugins-para-seguranca-wordpressWordFence

Sendo bem direto na análise deste plugin é perceptível que ele tenha a maioria dos benefícios dos demais plugins de segurança para WordPress, com um detalhe, ele trabalha muito bem utilizado de maneira preventiva.

Ferramentas e processos são sempre bem vindos, mas de nada adiantam se a vulnerabilidade não foi encontrada. A maioria dos plugins de segurança para WordPress agem diretamente nessas vulnerabilidades impedindo invasões, notificando e localizando falhas, mas o software só estará seguro com bons hábitos. Ou seja, prevenir é melhor (e mais barato) que remediar.

Qual nota você da para este artigo?
Ruim

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Excelente
Artigos Relacionados

  1. Não conhecia o BruteForce, me deu uma boa ajuda, estava com problemas em meu site.

Construa seu site WordPress sob medida com os maiores especialistas em WordPress da America Latina
Conheça a Apiki

Faça um comentário
Cadastre-se rápido

Fazer Login