WordPress 4.5 – A nova página de Edição de Termos

Com a nova versão do WordPress 4.5, novas funcionalidades o acompanham, especialmente a nova página para a edição de termos.

WordPress 4.5 e a edição de termos

Tendo sido anunciado no começo desse ano, a versão do WordPress 4.5 promete novas funcionalidades, como a página de edição de termos. Temos prévia de seu site em diversos dispositivos customizer, customização do logotipo, acréscimo de atalhos no editor de texto, otimização para imagens e geração de miniaturas, entre outras utilidades, sendo assim muito aguardado pelos desenvolvedores.

WP 4.5 e a edição  de termos

Uma das mudanças que acompanham essa nova versão do WordPress é a página wp-admin/terms.php para a edição de termos. Vale lembrar que a atual página wp-admin/edit-tags.php ainda existirá para fins de listagem destes termos.

Antes e depois da edição de termos
Figura 01. Antes e depois da inserção da página de edição de termos.

Causa

Com essa mudança, haverá uma melhor aparência entre os itens criados, levando em conta de como o painel administrador produz páginas únicas para termos e posts, uma vez que a listagem e a edição de posts são separados entre wp-admin/edit.php e wp-admin/post.php, respectivamente.

Impacto para o desenvolvedor com WordPress 4.5

Previamente, o impacto maior dessa mudança é de como o desenvolvedor irá detectar de que se encontra em uma página de edição. Simples! Quando estiver procurando pela página em questão no seu plugin, basta modificar edit-tags.php para term.php na variável $pagenow.

Conclusão

Nas versões anteriores, esta inconsistência levou  a problemas quando as opções de tela que pertencem à listagem foram visualizadas na página de edição de termos. E, mesmo com essa nova adição, os desenvolvedores não encontrarão problemas complexos na hora da sua implementação.

Para mais informações sobre o assunto, clique neste link.

Tudo sobre o WordPress - edição de termos