WordPress 4.5 traz melhorias no editor visual de conteúdo

0
WordPress 4.5 - Editor

O WordPress 4.5 trás em seu core muitas novidades, como as melhorias no editor visual de conteúdo, é exatamente sobre isso que iremos falar.

Criar e editar links em linha no WordPress 4.5

O ícone para inserir/editar link na barra de ferramentas [inserir-editar-link-wordpress-4.5] permanece com a mesma função. No entanto, o visual passa a ser um pouco diferente e mais simples.

WordPress 4.4

WordPress 4.5 - Editor

WordPress 4.5

WordPress 4.5 - Editor

Além disso, o campo de pesquisa detecta quando o usuário digita uma URL externa, começando com http: // , ou quando começar a digitar palavras-chave a fim de vincular a um conteúdo já existente.

Se você prefere trabalhar com teclas de atalho, utilize CTRL + K (Command + K no Mac), após selecionar o texto ou palavra a receber o link. Mas vale lembrar que para ter acesso a opções mais avançadas, ou fazer o link abrir em uma nova janela/aba, clique em Opções do link [opcoes-link] .

Atalhos de Formatação de Textos (Shortcuts) no editor

Disponível desde a versão 4.3, os atalhos formatam automaticamente o texto enquanto usuário ainda digita, dando a possibilidade de ver as alterações feitas no texto ainda no editor sem a necessidade de tocar os botões de formatação de texto ou recarregar a página.

Na versão WordPress 4.5, o usuário poderá usufruir de mais atalhos como `code` de código
e ** negrito ** para negrito.

Você pode ver a lista completa de atalhos clicando no ícone de Atalhos do Teclado no editor visual.

Que tal aproveitar o lançamento do WordPress 4.5 para deixar seu site up to date? Não sabe como? A dica é manter o WordPress, tema e plugins do seu site sempre atualizados, assim você fechará brechas de segurança e terá acesso a melhorias e incrementos de novas funcionalidades do core!

WordPress 4.5 - Editor