Estilo de construtor de classe do PHP da versão 4.3 do WordPress

Confira o estilo de construtor de classe do PHP a partir da versão 4.3 do WordPress. A comunidade toma uma decisão assertiva para apoiar a versão do PHP.

Como esperado por muitos desenvolvedores a versão do PHP 7 está prevista para ser lançada ainda neste ano. Uma das mudanças para a nova versão da linguagem é que os construtores que utilizam o estilo do PHP 4 estão deprecating, ou seja obsoletos. Veja abaixo um exemplo um construtor de classe do PHP 4:

class Hello {
    function hello() {
        // sua implementação para o construtor
    }
}

Estilo de construtor de classe do PHP 5

A fim de preparar o WordPress para o PHP 7, na versão 4.3 foi introduzida uma alteração para que todas as classes utilizem o estilo de construtor do PHP 5, mantendo os construtores de estilo do PHP 4 para compatibilidade com versões anteriores.

Um aviso deprecated_constructor, que segue as mesmas regras que deprecated_function, será exibido para as classes do WordPress que não são bibliotecas externas.

Chris Christoff, um grande contribuidor do core do WordPress, criou uma lista com os plugins do WordPress.Org que têm widgets sendo chamados com WP_Widget::WP_Widget(), parent::WP_Widget() ou {object}->WP_Widget(). Os autores desses plugins devem corrigir o problema e, mesmo que você não esteja nessa lista, é bom certificar-se de que não está usando algum construtor de estilo do PHP 4 em seu código.

Confira um exemplo como ficaria o mesmo construtor acima no estilo do PHP 5:

class Hello {
    function __construct() {
        // sua implementação para o construtor
    }
}

Assista à gravação do Webinar WordPress 4.3 para Desenvolvedores